A bancada de deputado federal do PSB do Piauí deverá marchar unida nas eleições de 2018, caso, o grupo decida deixar o partido como já vem sendo discutido internamente. A informação foi confirmada ao GP1, nesta segunda-feira (18), pelo parlamentar federal Rodrigo Martins.
Ele explicou que essa unidade será necessária, sobretudo, se for confirmado o fim das coligações partidárias. “Sim [a bancada seguirá unida se deixar o PSB] e se acabar a coligação, será obrigatoriamente assim”, afirmou Martins.
- Foto: Lucas Dias/GP1Rodrigo Martins
A bancada piauiense do PSB também é composta pelos deputados Átila Lira e Heráclito Fortes. Assim como Rodrigo Martins, a dupla já externou a insatisfação com os encaminhamentos da executiva nacional do Partido, que até já cogita, um realinhamento com o PT. Ao GP1, Rodrigo chegou a garantir que se a aliança com os petistas viesse a se concretizar, ele mudaria de legenda.
Apesar de ainda não haver uma confirmação oficial há rumores de que a Convenção Nacional da sigla será adiada. “A informação não foi confirmada pelo Diretório Nacional, mas, tudo indica que ficou para março”, disse Rodrigo Martins. A princípio, o ato estava previsto para ocorrer entre os dias 12 e 14 de outubro.
Ver todos os comentários | 0 |