O presidente Michel Temer afirmou durante entrevista no SBT nesta quinta-feira (24), que não pratica “presidencialismo de cooptação”. Sobre os frequentes encontros fora da agenda, Temer disse que presidente da República trabalha “permanentemente”. "Converso com quem quiser, na hora que achar oportuna e onde quiser", afirmou.
Temer foi questionado, durante a entrevista, sobre a propaganda exibida pelo PSDB, na qual o partido criticou o “presidencialismo de cooptação”, em que “um presidente tem que governar negociando individualmente com políticos ou com partidos que só querem vantagens pessoais e não pensam no país."
- Foto: Walterson Rosa/Framephoto/Estadão ConteúdoMichel Temer
“Não exerço presidencialismo de cooptação. O que acontece? Acho um pouco estranho que, primeiro, as pessoas se esqueçam do passado. Em segundo lugar, não há outra forma de governar sem coligação, composição com os partidos políticos”, afirmou.
De acordo com informações do G1, na gravação, o PSDB também disse que errou ao aceitar como "natural" a troca de favores individuais em prejuízo da "verdadeira necessidade do cidadão".
Ver todos os comentários | 0 |