O senador Elmano Férrer avisou que vai se manter “neutro” quanto ao destino do PMDB do Piauí em 2018 mesmo depois da decisão da executiva estadual em realizar uma convenção extraordinária em janeiro do próximo ano. O objetivo da consulta é definir se o partido terá candidato próprio ou se seguirá coligado com o Governo Wellington Dias (PT) no ano que vem.
Desde que se filiou ao partido, Elmano tem reiterado que é neófito e, que portanto, não é prudente se envolver agora nas querelas peemedebistas. “Eu vou continuar neutro, inerte quanto a esse assunto. Eu sou neófito, cheguei agora e não acho prudente me envolver nesse impasse. Além do mais, temos coisas mais importantes para tratar nesse momento. Eleições eu só vou tratar em 2018”, reafirmou o senador.
- Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Senador Elmano Férrer
Divisão
Atualmente o PMDB tem duas correntes que serão avaliadas pelos convencionais do partido em janeiro: a primeira é a de candidatura própria, defendida pelo presidente do Conselho Nacional do Sesi, ex-ministro João Henrique de Almeida Sousa.
A segunda, é a de seguir com Wellington Dias com a sugestão do nome do presidente da Assembleia Legislativa, Themístocles Filho para candidato a vice-governador.
Ver todos os comentários | 0 |