Alguns partidos políticos têm apostado na mudança de nome para se apresentar nas eleições de 2018 como uma nova alternativa para a sociedade brasileira. A ideia é se dissociar da crise política que o País atravessa e tentar limpar a barra com os eleitores. Nessa linha de pensamento líderes de partidos como: PP, PMDB e Democratas deverão pegar “carona” nessa tendência.
O PP (Partido Progressista) terá o nome “partido” suprimido e passará a se chamar somente Progressistas. O mesmo pretende fazer o PMDB - presidido pelo senador Romero Jucá - que deverá resgatar as origens e voltar a se apresentar como MDB, assim como na época da ditadura em que fazia oposição ao regime militar.
- Foto: Lucas Dias/GP1Ciro Nogueira
No caso do Democratas, que já foi PFL (Partido da Frente Liberal), a ideia é que a nomenclatura seja modificada para MUDE. Com essa estratégia, aliada a uma revisão estatutária os líderes do DEM vislumbram, além de sair melhor na “fita” frente aos eleitores, atrair vários deputados do PSB.- O PTN já concretizou a troca e se transformou no Podemos. O PTdoB virou Avante e o PSDC agora se chama Democracia Cristã. A tendência é que o PEN (Partido Ecológico Nacional) passe ser denominado como Patriota, que estuda atrair o deputado Jair Bolsonaro (PSC-RJ) e lançá-lo candidato a presidência do Brasil no próximo ano.
Ver todos os comentários | 0 |