O governador do Piauí, Wellington Dias (PT), criticou o corte anunciado pelo programa social Bolsa Família, que em julho retirou o benefício de 543 mil famílias, o que representa o maior corte da história, desde o lançamento do programa, em 2003. Para Wellington, a medida é ‘lamentável’.
- Foto: Lucas Dias/GP1Governador Wellington Dias
“É lamentável, porque em um momento de crise a gente mais precisa proteger os mais pobres em todos os sentidos. Acho que uma medida como essa só agrava a recessão e principalmente para o andar de baixo, para os que mais precisam”, declarou o chefe do executivo estadual.
Wellington afirmou que no final deste mês se reunirá em Brasília no Fórum dos Governadores, para tratar deste e de outros temas. “Há um agravamento na segurança e na área social, foi cortado dinheiro de carros-pipa em operação no Nordeste, isso não tem sentido. É hora de sentar, os governadores, os líderes municipais, a bancada federal (câmara e senado) com o presidente [Michel Temer] e sua equipe. Em um momento de dificuldade é preciso, em primeiro lugar, proteger quem mais precisa de proteção”, finalizou.
Ver todos os comentários | 0 |