Fechar
GP1

Política

Temer trava batalha contra o DEM de Maia por deputados do PSB

ereza Cristina (PSB-MS), afirmou que cerca de 10 parlamentares são favoráveis as reformas que estão sendo apresentadas pelo governo e isso tem criado atrito no partido.

O presidente da república Michel Temer (PMDB) e o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM) realizaram nessa terça-feira (18) várias reuniões com membros do PSB que estão insatisfeitos com o partido. Rodrigo quer conseguir filiar esses deputados que estão insatisfeitos ao DEM, enquanto isso o presidente Temer tenta levá-los ao PMDB.

Segundo o G1, a líder da sigla na Câmara dos Deputados, Tereza Cristina (PSB-MS), afirmou que cerca de 10 parlamentares são favoráveis as reformas que estão sendo apresentadas pelo governo e isso tem criado atrito no partido, que é oposição a gestão de Michel Temer. Enfrentando uma denúncia que foi apresentada pelo procurador-geral de justiça, Rodrigo Janot, o presidente da república busca conseguir o máximo de aliados para derrubar a denúncia, além disso, caso a denúncia seja aceita, é Maia que assume temporariamente a presidência.


  • Foto: Agência BrasilMichel Temer e Rodrigo MaiaMichel Temer e Rodrigo Maia

Com base nisso, Michel Temer se reuniu com Tereza para evitar fortalecer o grupo de Maia. De acordo com o blog de Andrea Sadi, o presidente acenou que ajudaria ruralistas referentes a problemas na Receita Federal. A deputada é produtora rural no Mato Grosso do Sul.

A deputada explicou as conversas com o PMDB e DEM. "Ele [Temer] sabe da intenção desse grupo, mas não é uma debandada. Nós ainda estamos tentando conversar com o partido, mas existe uma possibilidade [de saída], sim. Nós estamos conversando com o DEM, conversando com o presidente Rodrigo Maia, e também aventou-se aqui a possibilidade de irmos para o PMDB. Houve essa conversa também. Um oferecimento para o grupo", disse a Tereza Cristina.

Após se reunir com Temer, ela se encontrou com Rodrigo Maia. Na ocasião o deputado Pauderney Avelino (DEM-AM) confirmou o convite. “Esses deputados estão numa situação onde o PSB tem uma orientação e eles estão seguindo outra orientação. Então, esse é o motivo pelo qual eles estão insatisfeitos. É de conhecimento que parte deles pode migrar para outros partidos”, afirmou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.