O ex-presidente Lula (PT) virá ao Piauí em agosto, em data que ainda a ser marcada, para participar de um trabalho de mobilização da região Nordeste contra os pleitos defendidos pelo governo de Michel Temer (PMDB). O governador Wellington Dias (PT) afirmou nesta segunda-feira (10) que a visita será importante para o Piauí, pois o povo reconhece o trabalho realizado por Lula.
“O presidente estadual do partido é que está na coordenação [da visita], mas é claro que o recebemos aqui com o maior prazer. O povo do Piauí tem um carinho muito grande e muita consideração, reconhecimento pelo trabalho feito pelo ex-presidente Lula e pela presidente Dilma no Estado do Piauí, e sabe a importância que é a vinda dele aqui em um momento como esse que vivemos no Brasil”, afirmou o governador.
- Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Wellington Dias
Wellington Dias ainda comentou a atual situação do presidente Michel Temer, já que a Câmara dos Deputados deve decidir ainda nesta semana se autoriza o Supremo Tribunal Federal (STF) a julgar a denúncia apresentada pelo procurador-geral da república Rodrigo Janot.
O governador foi cauteloso ao comentar a situação de Temer que é acusado de corrupção passiva, mas destacou que há indícios de irregularidades. “Eu acho que vai depender do que foi apresentado. Defendo que e a gente tenha a apresentação de provas e a oportunidade de defesa, uma mesma tese que defendi quando foi com a presidente Dilma que foi cassada sem a existência de prova, é um rompimento com a Constituição. Reconheço que há indícios, que há fatos, mas é preciso ouvir a defesa. Se tem crime, é crime e tem que ser julgado, se tem alguém inocente, tem que ser tratado como inocente”, finalizou.
Ver todos os comentários | 0 |