A senadora Regina Sousa (PT-PI) disse ao GP1, nesta terça-feira (27), que deve haver uma pressão da sociedade sobre os senadores de cada estado para tentar barrar a aprovação da reforma trabalhista. Regina lembrou que apesar de o Governo Federal ser maioria, no julgamento do mérito houve a vitória daqueles contrários à proposta.
- Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Senadora Regina Sousa
“Ganhamos, que era a parte mais importante, que foi no julgamento do mérito, nisso nós ganhamos. Agora na constitucionalidade, a gente acha que não ganha até porque, apesar de ser uma lei malvada, ela não tem inconstitucionalidade muito forte. Na composição da comissão eles têm a maioria e acho que a gente não tem como reverter. A gente vai brigar pelo mérito no plenário que será no dia 5. Vamos discutir com movimentos, ver o que pode fazer, que tipo de pressão as pessoas podem fazer nos estados com seus senadores, que só são três, então é mais fácil pressionar três pessoas. A gente está trabalhando nessa linha de fazer pressão para mudar o voto, porque numa comissão, se três mudarem, no plenário muita gente pode mudar também”, ressaltou a senadora.
Regina Sousa seguiu com as críticas e destacou que somente o Governo Central tem promovido discursos em favor da reforma trabalhista. “Ninguém se habilita a fazer um discurso a favor a não ser o Governo, que faz propaganda bonita, dizendo que vai gerar emprego, mas não vai gerar nada, nada”, criticou a petista.
Ver todos os comentários | 0 |