Pela primeira vez, desde que ingressou no PMDB, o senador piauiense Elmano Férrer, admitiu que apoiará a candidatura majoritária do ex-senador João Vicente Claudino (sem partido) nas eleições de 2018. Elmano fez a revelação ao GP1, nesta terça-feira (20) e com a afirmação acabou por revelar a tendência de seguir ao lado do PMDB contrário ao alinhamento com o governador Wellington Dias (PT-PI).
O senador chegou a destacar que mesmo tendo sido eleito na coligação de Wellington em 2014, não ocupa cargos no Executivo Estadual.
- Foto: Marcelo Cardoso/GP1Senador Elmano Ferrer
“É difícil eu ficar em um lado contrário ao João Vicente. Nós começamos juntos, as raízes são profundas. É um respeito recíproco, admiração recíproca. Essa é uma avaliação preliminar, pois sempre estivemos juntos. Em ele sendo candidato, estarei com ele. Inclusive, mesmo eu tendo sido eleito com Wellington, eu não tenho cargos no Governo. A minha sintonia com o João Vicente é suprapartidária”, ressaltou Elmano ao GP1.
Questionado se o apoio ao ex-senador estaria garantido seja na disputa para o Governo ou Senado Federal, Elmano ponderou que, “João Vicente ainda não sabe o que vai disputar. Ainda estamos no campo das hipóteses, inclusive, ele ainda não está filiado a partido. Contudo, é difícil ficarmos separados."
Elmano Férrer é filiado ao PMDB que está dividido no Piauí. Um grupo decidiu se incorporar ao Governo Wellington e o outro, encabeçado pelo presidente Nacional do Sesi e ex-ministro, João Henrique de Almeida Sousa, é contrário a essa aliança.
Ver todos os comentários | 0 |