A senadora Regina Sousa acredita na aprovação da Proposta de Emenda à Constituição, de autoria do deputado Miro Teixeira, que trata da aprovação das eleições diretas para presidência da República. Ela ressaltou que somente a vontade popular dará legitimidade a um novo presidente.
- Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Senadora Regina Sousa
“Vemos um governo agonizante, um país em crise profunda. O governo não tem a grandeza de resolver os problemas renunciando, mas terão que caminhar pelos caminhos possíveis, dentro da legalidade. Tem que aprovar a PEC para eleição direta o que daria legitimidade a qualquer pessoa. Acredito que a proposta possa ser aprovada, inclusive, o relatório já foi lido na terça e a gente vai votar na comissão e, se lá tiver de acordo, vai para o plenário como urgência. Acho que qualquer pessoa com juízo vai ver que esse país só vai ter tranquilidade se for uma pessoa legitimada pelo povo para assumir assumi-lo”, disse a senadora.
Votação nacional
Regina Sousa também declinou ao GP1 que votará na senadora Gleisi Hoffmann para assumir a presidência nacional do Partido dos Trabalhadores. Além dela, o também senador Lindbergh Farias disputa o comando central da sigla. “O Congresso nacional do PT será na próxima semana. Sou partidária da Gleisi, mas adoro o Lindbergh [Farias]. Os dois se dão muito bem e nunca irão brigar por espaço. Eles fazem um debate de alto nível”, disse a piauiense.
Ver todos os comentários | 0 |