O deputado estadual Rubem Martins (PSB) cobrou do governador Wellington Dias (PT) informações detalhadas sobre os recursos do Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrário (Fida) realizados através de entidades e o antigo Departamento de Combate à Pobreza Rural (DCPR).
O requerimento apresentado pelo parlamentar foi aprovado na sessão plenária de terça-feira (21) na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) e será encaminhado ao governador Wellington Dias e também ao secretário de Desenvolvimento Rural (SDR), Francisco Limma (PT).
- Foto: Lucas Dias/GP1Rubem Martins
Eles deverão apresentar de forma detalhada todas as informações sobre a aplicação dos recursos referente ao Fida e ao DCPR, além de listar todos os municípios que foram beneficiados e como tudo foi devidamente aplicado pelo governo estadual.
No Piauí, o Fida apoia o “Projeto Viva o Semiárido”, onde eles destinam recursos que beneficiam 22 mil famílias em 89 municípios do Piauí. O projeto realiza ações em várias áreas, com o objetivo de incentivar produções locais, para ajudar na capacidade empreendedora de famílias no semiárido, principalmente, jovens, mulheres e comunidades quilombolas. Só nesse projeto, o Fida investiu 20 milhões de dólares no Piauí.
Ver todos os comentários | 0 |