O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) decidiu emitir recomendação pela aprovação com ressalvas da prestação de contas do ex-governador Wilson Martins (PSB) referente ao exercício financeiro de 2013. O julgamento foi realizado na quinta-feira (9) e o conselheiro Kléber Eulálio foi o relator.
No julgamento foram analisadas algumas falhas encontradas como o cancelamento de recursos destinados ao pagamento de precatórios, atraso na realização de audiências públicas para o planejamento, restos a pagar não vinculados superiores às disponibilidades não vinculadas, ausência de registro de modificações do QDD, descumprimento do limite com despesa de pessoal e descumprimento de determinação contida na Resolução CFC nº 1.133/08.
- Foto: Lucas Dias/GP1Wilson Martins
Em sua defesa, o ex-governador apresentou documentos para sanar as falhas encontradas. Em relação ao descumprimento do limite com despesa de pessoal, alegou que os reajustes salariais concedidos no ano de 2012, acabaram influenciando a gestão no ano de 2013.
Algumas falhas permaneceram, mas os conselheiros e o Ministério Público de Contas entenderam que elas não ensejam a reprovação das contas, por isso foi emitida uma recomendação pela aprovação com ressalvas das contas. Com se tratam das contas de governo, a recomendação do Tribunal de Contas será encaminhada para os deputados analisarem em sessão plenária na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi).
Ver todos os comentários | 0 |