Em entrevista ao GP1, na noite de quinta-feira (7) durante evento de filiação do PTB, o senador Ciro Nogueira, presidente nacional do partido Progressistas (PP), defendeu a aprovação da Reforma da Previdência e disse que seu partido será o que mais dará votos presidente Michel Temer (PMDB).
O presidente Michel Temer estaria longe de conseguir os 308 votos necessários para aprovar a Reforma da Previdência na Câmara dos Deputados, por isso tem feito várias articulações com o objetivo de conseguir o máximo de apoio possível. Existe uma preocupação de que se a reforma for encaminhada para votação, ela não seja aprovada. A não aprovação poderia afetar outras propostas do governo como a Reforma Tributária.
- Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Ciro Nogueira
Ciro Nogueira admitiu que no momento, o presidente Temer não possui votos suficientes para a aprovação e destacou que seu partido é o que mais apoia a reforma. “Estamos trabalhando, o meu partido na contabilidade é o que possui o maior número de apoio ao presidente nessa reforma importantíssima, mas hoje ainda não temos um número bom para aprovar”, disse o senador.
Ele ainda disse que consegue convencer a maioria dos deputados Progressistas a votarem favorável a proposta, mas que entende que uma pequena parte votará contra. “Temos 46 deputados, acredito que temos quatro deputados onde é impossível que votem a favor da reforma, eles já manifestaram isso, mas os outros 42 temos condição de convencimento até o dia da votação”, explicou.
Ver todos os comentários | 0 |