O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) decidiu nesta terça-feira (7) manter a reprovação das contas de campanha do Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores referente às eleições de 2016. A Corte Eleitoral decidiu negar os Embargos de Declaração do partido.
No dia 22 de agosto deste ano, o TRE-PI desaprovou as contas de campanha do diretório estadual do PT por algumas irregularidades relacionadas a ausência de extratos bancários relativos à conta do fundo partidário e à conta de campanha, bem como ausência de instrumento de mandato, informações divergentes do banco de dados de Justiça Eleitoral em relação aos dirigentes partidários, retificação das contas antes da emissão do parecer de diligência, doações diretas realizadas por outros prestadores de contas, entre outras coisas.
- Foto: Lucas Dias/GP1Tribunal Regional Eleitoral
A presidente estadual do partido na ocasião era a senadora Regina Sousa e o tesoureiro Francisco Milanez da Silva, que responderam pela prestação das contas. Inconformados com a decisão do TRE-PI, eles ingressaram com Embargos de Declaração com o objetivo de reverter a decisão, para a provação das contas.
Por unanimidade, a Corte Eleitoral entendeu que não houve qualquer irregularidade no julgamento e por isso decidiu negar provimento ao recurso, mantendo a reprovação das contas.
Ver todos os comentários | 0 |