Durante entrevista à imprensa nessa terça-feira (24), o governador Wellington Dias (PT) falou sobre a votação da denúncia contra o presidente Michel Temer (PMDB), que acontece nessa quarta-feira (25) em Brasília. Wellington não se alongou sobre o assunto, afirmando apenas que “confia” nos deputados federais do Piauí.
- Foto: Lucas Dias/GP1Governador Wellington Dias
“Acho que haverá o debate. Os parlamentares deverão analisar não só a acusação, mas a defesa, e confio na nossa bancada federal, que deverá se posicionar com o sentimento que tem o estado do Piauí, com base nas informações que vai receber”, declarou o chefe do executivo estadual.
Denúncia
Temer foi denunciado em 14 de setembro, pelo então procurador-geral da República, Rodrigo Janot, pelos crimes de obstrução à justiça e organização criminosa. Outras oito pessoas são alvos da mesma denúncia: o ministro da Casa Civil Eliseu Padilha (PMDB-RS), o ministro da Secretaria-Geral Moreira Franco (PMDB-RJ), Ricardo Saud, executivo do grupo J&F, empresário Joesley Batista, ex-deputado federal Eduardo Cunha (PMDB-RJ), ex-deputado e ex-ministro Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), ex-ministro Geddel Vieira Lima (PMDB-BA) e o ex-deputado e ex-assessor de Temer Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR). Segundo o procurador, os políticos denunciados arrecadaram mais de R$ 587 milhões em propina.
Ver todos os comentários | 0 |