Os deputados federais decidem nessa quarta-feira (25) pelo prosseguimento ou arquivamento da denúncia contra o presidente da República, Michel Temer (PMDB), que foi acusado de obstrução à Justiça e organização criminosa pela Procuradoria Geral da república (PGR). O GP1 apurou como devem votar os representantes do Piauí em Brasília.
Dos 10 deputados federais piauienses, apenas quatro garantiram que votarão contra Temer. São eles: Assis Carvalho (PT), Fábio Abreu (PTB), Rodrigo Martins (PSB) e Silas Freire (Podemos).
- Foto: GP1Deputados do Piauí
Assis Carvalho (PT)
O deputado é publicamente contrário ao governo Temer, e mantém seu voto a favor da denúncia.
Átila Lira (PSB)
O parlamentar afirmou que deve votar contra a denúncia, confrontando o encaminhamento nacional de seu partido. “A tendência é de o PSB votar favorável a denúncia, mas nós não seguiremos a mesma posição do partido. Votaremos junto com o grupo que está contra a denúncia do presidente. Apesar de não poder prenunciar o que vai acontecer, mas a tendência é não tirar o presidente da República”, disse Átila em entrevista recente ao GP1.
Fábio Abreu (PTB)
O deputado falou com o GP1 direto do plenário nessa manhã, e afirmou que votará pelo prosseguimento da denúncia. “Votarei contra o presidente Temer”, garantiu. O capitão foi exonerado do cargo de secretário de Segurança pelo governador Wellington Dias (PT) no dia 17 de outubro, para que retornasse a bancada federal a fim de liberar emendas parlamentares.
Heráclito Fortes (PSB)
Aliado de Temer, Heráclito deve votar para livrar o presidente, que, segundo o Estadão, tem articulado para levar o deputado para o PMDB.
Iracema Portella (PP)
A deputada federal deve votar pelo arquivamento da denúncia, mantendo o posicionamento nacional de seu partido.
Júlio César (PSD)
Em entrevista ao GP1 no início da manhã dessa quarta-feira (25), o parlamentar informou que ainda não definiu o voto, mas sinalizou a possibilidade de votar em favor de Temer. “Estou indo para uma reunião com lideranças do partido, em princípio acho que vou votar com o Governo, mas vou primeiro para essa reunião”, declarou.
Marcelo Castro (PMDB)
O parlamentar, que não compareceu à votação anterior, mais uma vez não se posicionou, nem foi localizado pelo GP1 nessa quarta-feira. Questionada pelo GP1, sua assessoria limitou-se a responder: “Não sabemos”.
Paes Landim (PTB)
No início deste mês, Paes Landim já havia afirmado que votaria pelo arquivamento da denúncia contra Temer, alegando que a saída do presidente neste momento poderia trazer mais instabilidade ao país.
Rodrigo Martins (PSB)
O parlamentar mantém o posicionamento adotado na votação anterior, votando pelo prosseguimento da denúncia.
Silas Freire (Podemos)
O deputado garantiu que votará contra Temer e ainda criticou os parlamentares que devem votar contra o presidente. “É lamentável que parlamentares estejam protegendo quem deve no mínimo ser investigado”, afirmou.
Ver todos os comentários | 0 |