O presidente Michel Temer (PMDB) está em uma nova ofensiva para conseguir levar deputados do PSB para o PMDB, informou o Estadão. Para isso, ele tem se encontrado com deputados federais que pretendem sair do partido, entre eles está Heráclito Fortes (PSB).
- Foto: Lucas Dias/GP1Heráclito Fortes
Michel Temer almoçou nessa terça-feira (17) na residência de Heráclito Fortes e o assunto da conversa seria a possibilidade do piauiense se filiar ao PMDB. A situação cria ainda mais atrito entre Temer e o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM), já que ele também trabalha conseguir filiar os parlamentares que pretendem sair do PSB.
Recentemente o deputado Átila Lira confirmou que a bancada piauiense do PSB está unida e deve sair junta do partido. Ele confirmou conversas com o DEM e outros partidos sobre filiação. Além de Átila e Heráclito, o deputado Rodrigo Martins também faz parte da bancada do PSB do Piauí na Câmara dos Deputados.
- Foto: Walterson Rosa/Framephoto/Estadão ConteúdoMichel Temer
Michel Temer também se reuniu hoje no Palácio do Planalto com a líder do PSB na Câmara, Tereza Cristina (MS), e o deputado Fábio Garcia (MT), cujos processos de expulsão do partido estão sob análise do diretório nacional. Por conta da legislação eleitoral, o deputado que se desfiliar de uma legenda fora do prazo estabelecido pela janela partidária corre o risco de perder o mandato
Ver todos os comentários | 0 |