Em acordo de delação premiada, ex-diretor da Andrade Gutierrez, Flávio Gomes Machado Filho, disse que o ex-tesoureiro do PT, João Vaccari Neto pediu à empreiteira o pagamento de uma dívida de 30 milhões da campanha do prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT).
Segundo Vaccari Neto, o valor teria sido cobrado também de mais cinco construtoras. "Em 2013, o PT, por meio de João Vaccari Neto, tesoureiro do partido, solicitou à Andrade Gutierrez o pagamento de uma dívida do partido referente à campanha de Haddad à Prefeitura de São Paulo. A dívida era de 30 milhões de reais. Também houve a solicitação do pagamento a outras cinco empresas, de modo que ficariam 5 milhões de reais para pagamento pela Andrade Gutierrez”, afirmou Machado Filho, em depoimento a Procuradoria-Geral da República (PGR).
De acordo com a Veja, em nota, a coordenação de campanha do prefeito Fernando Haddad informou que foi deixada uma dívida na disputa, que chegava a 29 milhões de reais em 2012.
"O valor foi declarado ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e repassado ao Diretório Nacional do Partido dos Trabalhadores, que faria sua liquidação", informou a equipe. Por meio de sua assessoria de imprensa, o PT disse que "refuta totalmente as ilações apresentadas". "Todas as doações que o PT recebeu foram realizadas estritamente dentro dos parâmetros legais e posteriormente declaradas à Justiça Eleitoral".
Ver todos os comentários | 0 |