Fechar
GP1

Política

Silas diz que Michel Temer não tem moral para se manter no governo

Temer já perdeu três ministros envolvidos em escândalos e outros alvos de denúncias também podem sair.

O deputado federal Silas Freire (PR), em entrevista ao GP1, fez várias críticas ao presidente em exercício Michel Temer (PMDB). Para o parlamentar, ele não possui moral para se manter no Governo.

Temer já perdeu três ministros envolvidos em escândalos e outros alvos de denúncias também podem sair. Para Silas isso mostra que o problema não era somente com o Partido dos Trabalhadores.

“Horrível né. [O governo] Sem moral. Um governo que tem um mar de denúncias e a toda semana cai um ministro. É um governo interino e com condição moral baixíssima. Falavam muito dos Partidos dos Trabalhadores, mas está todo mundo mergulhado na lama”, disse.

Ele ainda questionou o real motivo da saída de Dilma Rousseff (PT), pois acredita que Temer enfrenta acusações mais sérias, já que agora o ex-presidente da Transpetro, Sérgio Machado, afirmou que se encontrou com o presidente e ele teria lhe pedido dinheiro para apoiar a campanha de Gabriel Chalita. Machado doou então R$ 1,5 milhão por meio de uma construtora.
Imagem: Lucas Dias/GP1Silas Freire(Imagem:Lucas Dias/GP1)Silas Freire
“A cassação da presidente Dilma foi uma cassação política por conta da corrupção? Por conta da economia que está desequilibrada? Foi por conta da política? Por que foi? Porque se for por questão moral, quem está governando, infelizmente não tem condição moral de contestar absolutamente nada. Eu não estou a favor de Dilma e nem de Temer, eu quero é ajudar o país, mas digamos que a presidente Dilma, em nenhuma das delações, ou depoimentos, alguém chegou e disse que ela pediu ou mandou desviar. Agora em uma delação, com indícios de veracidade, um delator disse que o presidente em exercício pediu propina para ele. Isso é muito grave”, destacou.

O parlamentar continuou afirmando que “não podemos fechar os olhos porque não queremos o PT governando. Tem gente na Câmara, que não fala, porque não quer o PT governando. Gente, não é questão de PT. É um escândalo com o maior dirigente do país. Eu não estou dizendo que ele pediu, mas é uma acusação séria. Não é só negar, ele precisa provar que não pediu essa propina. Se fecharem os olhos para a pouca moral do governo interino, ele pode se sustentar, mas se quiserem passar o a limpo, nem ele, e nem outros se sustentarão com outras denúncias”, finalizou.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.