Alguns aliados do Governo Wellington Dias (PT) ainda aguardam um posicionamento do governador quanto a acomodação de alguns nomes que não obtiveram êxito nas eleições desse ano em Teresina. A perspectiva é que o chefe do executivo estadual siga o exemplo do prefeito de Teresina Firmino Filho (PSDB) que já anunciou que seis vereadores ocuparão cargos no primeiro escalão da Prefeitura, abrindo espaços para que os suplentes assumam os seis assentos na Câmara deixados pelos titulares.
- Foto: Lucas Dias/GP1Wellington Dias
O PTB é um desses exemplos, pois o partido não conseguiu eleger nenhum nome para o legislativo municipal. O vereador Paulo Roberto da Iluminação (PTB) ficou como primeiro suplente da coligação. Para reverter a situação, os entendimentos iniciais foram dois: o primeiro seria a convocação de um vereador eleito do PT, ou então, chamar esse parlamentar petista e acomodá-lo na estrutura do estado contemplando assim, o Partido Trabalhista Brasileiro.
O senador Elmano Férrer (PTB) chegou a conversar com o governador Wellington Dias, contudo, os entendimentos não passaram para o campo prático. Enquanto isso, lideranças de alguns partidos aliados rezam para que o governador dê solução ao impasse aproveitando o embalo da reforma administrativa que vai promover no próximo ano.
Ver todos os comentários | 0 |