O deputado estadual João Mádison Rodrigues (PMDB), líder do partido na Assembleia Legislativa do Piauí, comentou, em entrevista ao GP1 nesta sexta-feira (16), o novo regime fiscal proposto pelo governador do Piauí, Wellington Dias (PT), que visa estabelecer um limite para os gastos públicos do Estado pelos próximos 10 anos.
Para João Mádison, que também é secretário-geral da executiva estadual do PMDB, o teto para gastos públicos é necessário, mas a proposta deve ser melhor analisada. “Tem que haver teto para gastos, você não pode gastar mais do que arrecada, agora, tem algumas propostas dentro do projeto que é preciso ter cuidado par não complicar os servidores, por exemplo o aumento no Iapep”, declarou.
- Foto: Lucas Dias/GP1João Madison
Questionado sobre seu voto na Alepi, o deputado afirmou que, salvo algumas ponderações votaria favorável à proposta. “Eu sou muito coerente, se a gente fizer esse diálogo, não vejo porque não votar. Nesse momento precisamos pensar no País e no Piauí, mas acho que esse projeto não pode ser votado este ano, apenas ano que vem, para que a gente tenha tempo de discutir com as categorias”, pontuou.
Ver todos os comentários | 0 |