Durante pronunciamento na Tribuna do Senado, nesta segunda-feira (07), o senador Elmano Férrer (PTB) afirmou que o maior problema enfrentado pelo Brasil atualmente é a Crise de Estado. Ele citou as manifestações ocorridas em todo o país no ano de 2013 e disse que o povo tem dúvidas sobre a democracia.
“Vivemos crises profundas, mas considero a crise do Estado mais significativa e profunda. Em 2013, as manifestações mostraram a insatisfação do povo. Ali questionaram a democracia representativa”, avaliou o senador.
- Foto: Lucas Dias/GP1Elmano Férrer
Para Elmano, a população está insatisfeita e os estados estão quebrados. Ele cobrou uma restruturação no Estado Brasileiro. “Há uma insatisfação com o Estado Brasileiro. Os estados estão quebrados, a própria União está diante de uma triste realidade. O Estado Brasileiro agoniza, então precisamos reinventá-lo”, disse.
O petebista ainda falou sobre crise hidríca e afirmou que é necessário sair do improviso. “Também tratei sobre a crise hídrica, que afeta todo o país. É necessário o planejamento do Estado. Não podemos mais viver de improvisação”, criticou.
Elmano Férrer já confirmou ao GP1 que vai se filiar ao PMDB até o final deste ano. Ele deve se reunir com o deputado estadual Themístocles Filho para definir a data de filiação.
Ver todos os comentários | 0 |