Repetindo o que já fizera em agosto passado quando esteve à frente do município, o prefeito interino de Bocaina, José Airton Cipriano (PSB), nomeou a própria filha para comandar uma supersecretaria. A pasta envolve áreas importantes como administração, fazenda, planejamento e finanças.
Logo que assumiu o cargo no último dia 27 de outubro por conta do pedido de licença do prefeito Nivardo Silvino de Sousa (PTB); o vereador José Airton Cipriano (PSB) baixou a portaria de número 001/2016. Nela, ele nomeia a própria filha, Vitória Dayane Cipriano Araújo para a secretaria municipal de Administração, Fazenda, Planejamento e Finanças.
- Foto: José Maria Barros/Gp1José Airton Cipriano (a esquerda), ao lado do prefeito licenciado, Nivardo Silvino
Em decreto assinado no mesmo dia o prefeito interino, José Airton Cipriano, determinou as atribuições e os poderes que a filha Vitória Dayane poderá exercer no exercício do cargo.
Dentre os poderes da secretária Vitória Dayane, juntamente com o seu pai prefeito interino José Airton, estão emitir cheques, abrir contas de depósito, autorizar cobrança e utilizar o crédito aberto na forma e condições. Podem ainda baixar cheques, efetuar resgates e aplicações, efetuar saques em conta corrente, conta poupança, transferências por meio eletrônico, receber, passar recibo e dar quitação, e várias outras.
O decreto e a portaria foram assinados pelo prefeito interino, José Airton, no dia 27 de outubro e as cópias publicadas no Diário Oficial dos Municípios, edição desta segunda-feira, 31, nas páginas 18 e 19, respectivamente.
Ver todos os comentários | 0 |