Fechar
GP1

Política

Exoneração de servidores insatisfaz base aliada do Padre Walmir

Vereadores da bancada de situação não teriam ficado satisfeito com a demissão das pessoas indicadas por eles para assumir cargos em comissão.

A decisão do prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT), de exonerar de uma canetada mais de 300 servidores contratados e comissionados, provocou insatisfação na base aliada. A portaria foi baixada na última segunda-feira, 4, e provocou um descontentamento generalizado entre as lideranças que apoiam o gestor.

O grupo governista é composto por treze partidos e a briga por espaços dentro da administração municipal tem se acirrado e sido alvo de protestos, principalmente, do ex-prefeito José Néri de Sousa (PTB). Pai do deputado e atual secretário estadual de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, Nerinho (PTB), José Néri cobra mais espaço para o seu partido.
Imagem: José Maria Barros/GP1Padre Walmir desagrada aliados após demitir servidores(Imagem:José Maria Barros/GP1)Padre Walmir desagrada aliados após demitir servidores

Reunião

Para tratar sobre as demissões, vereadores da base governista reuniram-se na manhã desta quarta-feira, 6, no gabinete da Presidência da Câmara Municipal de Picos. A reunião começou antes do meio dia e terminou depois das treze horas.

Além do presidente da Câmara, Hugo Victor Saunders Martins (PMDB), participaram da reunião os vereadores José Luís de Carvalho (PSB), Simão Carvalho Filho (PMDB), Valdívia Santos (PSB), Raimundo Nunes Ibiapino, o Renato (PSB) e Wellington Dantas (PT).

Também estiveram na reunião o vereador licenciado José de Arimateia Luz, o Maté, atual secretário municipal de Esportes; o Procurador Geral do Município, advogado José Neto Monteiro e o Chefe de Gabinete, Francivaldo Barbosa, o Civaldo.

Um dos participantes da reunião confidenciou para o GP1 que a pauta principal da reunião foi à exoneração dos servidores contratados e comissionados. Os vereadores estariam insatisfeitos com à medida que atingiu muitas pessoas ligadas a eles.

A mesma fonte disse que amanhã, 7, os vereadores da base aliada terão uma reunião à portas fechadas com o Padre Walmir, oportunidade em que vão tratar sobre o assunto. O encontro está previsto para as 15 horas no Palácio Coelho Rodrigues – sede do governo municipal.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.