Fechar
GP1

Política

Paulo Roberto Costa recebia propina mesmo fora da Petrobras

No depoimento, o ex-diretor informou que recebia mensalmente 550 mil e que somaram um total de R$ 8, 827 milhões.

Paulo Roberto Costa, ex-diretor de Abastecimento da Petrobras, informou por meio de depoimento feito na delação premiada, que recebeu propina relacionada a contratos da estatal até fevereiro de 2014. No depoimento, o ex-diretor informou que recebia mensalmente 550 mil e que somaram um total de R$ 8, 827 milhões.
Imagem: O GloboPaulo Roberto Costa, ex-diretor de Abastecimento da Petrobras(Imagem:O Globo)Paulo Roberto Costa, ex-diretor de Abastecimento da Petrobras
De acordo com informações do O Globo, Costa também abriu uma empresa chamada Global com a intenção inicial de prestar serviços de consultoria, mas que decidiu usá-la para esquentar valores de vantagens indevidas que ainda tinha de receber depois de deixar a Petrobras, em 2012. Arianna Azevedo Costa Bachmann, filha de Paulo Roberto Costa, era quem elaborava os contratos fictícios e também quem emitia as notas frias.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.