Fechar
GP1

Política

Júlio Cesar e Iracema Portella vão compor comissão do impeachment

Júlio César (PSD) e Iracema Portella (PP) integraram a lista de parlamentares governistas que concorreram a uma vaga na comissão especial

Na noite desta terça-feira (08), o plenário da câmara aprovou a chapa que vai compor a comissão especial que irá analisar o processo de impeachment da presidente da República, Dilma Rousseff. Entre os parlamentares que farão parte da comissão, dois são do Piauí. Os deputados federais Júlio César (PSD) e Iracema Portella (PP) integraram a lista de parlamentares governistas que concorreram a uma vaga na comissão especial. Os dois parlamentares estavam entre os 47 nomes protocolados pelos governistas.
Imagem: Lucas Dias/GP1Júlio Cesar(Imagem:Lucas Dias/GP1)Júlio Cesar
A chapa oposicionista foi aprovada por 272 votos contra 199 de deputados que optaram pela composição governista, com integrantes indicados pelos principais líderes de partidos aliados de Dilma.

A comissão será composta por 39 parlamentares de seus 65 integrantes que se mostraram favoráveis ao impeachment. Os outros 26 deputados que ainda precisam ser eleitos para preencher as 65 vagas que irá compor a comissão serão escolhidos em votação complementar, nesta quarta-feira (9).
Imagem: Germana Chaves / GP1Deputada Iracema Portella(Imagem:Germana Chaves / GP1)Deputada Iracema Portella

A oposição e dissidentes precisam de mais 70 votos para conseguir o mínimo necessário (342) para abrir o processo de impeachment e afastar a presidente. Caso pelo menos 342 dos 512 deputados federais decidam pela abertura do processo, o Senado instala e Dilma é afastada.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.