Fechar
GP1

Política

Wellington defende a permanência de Nelson de Souza na presidência do Banco do Nordeste

"A gente olha o que eram as aplicações do Banco e o que passaram a ser nessa fase em que está lá o doutor Nelson. É uma pessoa que está lá pelo seu mérito", elogiou o governador.

O governador Wellington Dias (PT) comentou na noite desta segunda-feira (12) se fez a indicação para a presidente Dilma Rousseff (PT) de algum nome para a presidência nacional do Banco do Nordeste.
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Wellington Dias(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Wellington Dias
Segundo Wellington, existe um consenso por parte dos governadores do Nordeste em relação ao nome do atual presidente do Banco do Nordeste, Nelson Antônio de Souza. Ele afirma que o nome foi apresentado para a presidente Dilma, que fará a sua escolha.

“Acho que todos nós sabemos o quanto é fundamental para a economia do Piauí o Banco do Nordeste. Ter lá alguém que nós já verificamos na presidência e na direção. Aliás, os resultados estão aí. A gente olha o que eram as aplicações do Banco do Nordeste e o que passaram a ser nessa fase em que está lá o doutor Nelson. É uma pessoa respeitada e que está lá pelo seu mérito. Em uma situação difícil que estava o Banco do Nordeste, ele deu a volta por cima, e o banco passou a cumprir todas as metas cobradas pelos ministérios. O principal é que foi um resultado para todo o Nordeste. Nestes dias pude presenciar na Paraíba, nos fóruns dos governadores, onde os oito governadores do Nordeste manifestaram ter na direção do BNB alguém tecnicamente preparado e chancelando assim o nome do doutor Nelson. Agora está nas mãos da presidente Dilma essa decisão”, disse o governador.
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Nelson Antônio, do BNB(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Nelson Antônio, do BNB
O Partido Progressista (PP), que tem como presidente o senador piauiense Ciro Nogueira, estava sendo cotado para fazer a indicação do cargo. Segundo Wellington, não existe nenhuma briga com o PP sobre essa indicação.

“Não há nenhuma [briga], na verdade há na parte de líderes de partidos de outros Estados e é legítimo a apresentação. Temos tudo trabalhado em sintonia com o senador Ciro, que é também piauiense e presidente do Partido Progressista. Vai ser tudo no diálogo e entendimento. Agora quem dá a palavra final é a presidente Dilma”, finalizou Wellington.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.