Militantes petistas andam pra lá de preocupados com as manifestações programadas para serem deflagradas na curtíssima visita do ex-presidente Lula a Teresina, nesta sexta-feira (13), em razão da realização da Copa do Mundo no Brasil. O ex-presidente não vai demorar sequer duas horas na Capital em uma clara demonstração que veio ao Piauí apenas “por obrigação partidária”.
Em 2007, quando o país foi escolhido para sediar o torneio, a previsão era de um custo de 2,5 bilhões de reais, bancado na maior parte por meio de financiamento privado. Sete anos depois, já foram consumidos 9,1 bilhões de reais, 94% deles vindos do dinheiro dos impostos dos brasileiros e de contratos a juros amigos com o BNDES.
Imagem: ReproduçãoLula
Manifestantes contrários a realização da Copa se preparam para reclamar, no decorrer da vista de Lula, dos gastos públicos na construção e reforma dos doze estádios da Copa do Mundo. Lula, que foi o responsável pela escolha da Copa no Brasil. Pensava estar nos braços do povo quando da inauguração dos jogos e no seu final, claro, com o nosso Brasil campeão.Em 2007, quando o país foi escolhido para sediar o torneio, a previsão era de um custo de 2,5 bilhões de reais, bancado na maior parte por meio de financiamento privado. Sete anos depois, já foram consumidos 9,1 bilhões de reais, 94% deles vindos do dinheiro dos impostos dos brasileiros e de contratos a juros amigos com o BNDES.
Ver todos os comentários | 0 |