Fechar
GP1

Política

Prefeitura de Picos aluga sem licitação imóvel para funcionamento da Secretaria de Educação

Imóvel pertence à professora aposentada Maria do Socorro Gomes Eulálio Barros de Araújo, prima legítima do prefeito de Picos, Kléber Eulálio (PMDB).

Em um ato que tem se tornado frequente na administração de Kléber Eulálio (PMDB), a Prefeitura de Picos contratou, sem licitação, por três mil reais mensais, um imóvel destinado ao funcionamento da sede da Secretaria Municipal de Educação (Seme).

O documento foi assinado pela Secretaria Municipal de Educação no último dia 23 de janeiro com vigência até 31 de dezembro de 2014. No entanto, o extrato do contrato somente foi publicado no Diário Oficial dos Municípios na edição desta quinta-feira, 6 de março, na página 155.
Imagem: José Maria / GP1Padre José Walmir de Lima (PT)(Imagem:Reprodução)Padre José Walmir de Lima (PT)
O imóvel fica situado na rua Monsenhor Hipólito, 1648, bairro Canto da Várzea. Pertence a professora aposentada Maria do Socorro Gomes Eulálio Barros de Araújo, prima legítima do prefeito de Picos, Kléber Eulálio (PMDB).
Imagem: José Maria / GP1Imóvel alugado pertence a uma prima do prefeito(Imagem:Reprodução)Imóvel alugado pertence a uma prima do prefeito
A locação do imóvel através da dispensa de licitação foi autorizada pelo próprio secretário municipal de Educação, Padre José Walmir de Lima (PT), que também é vice-prefeito de Picos.
Imagem: José Maria / GP1Cópia do termo de ratificação de dispensa de licitação e Cópia do extrato de contrato(Imagem:José Maria / GP1)Cópia do termo de ratificação de dispensa de licitação e Cópia do extrato de contrato
Segundo o extrato do contrato, os recursos para pagamento do aluguel do imóvel virão de diversas fontes, dentre as quais FPM (Fundo de Participação dos Municípios), IPVA, ICMS, Arrecadação e outras receitas próprias.

A Secretaria Municipal de Educação de Picos possui sede própria localizada na praça Josino Ferreira, centro da cidade. Porém, o prédio está abandonado faz mais de um ano.
Imagem: ReproduçãoSede própria da Secretaria de Educação está abandonada(Imagem:Reprodução)Sede própria da Secretaria de Educação está abandonada

Em fevereiro de 2014 o GP1 publicou matéria intitulada "Prefeitura de Picos aluga imóvel por R$ 8.500 reais mensais para funcionamento de uma escola" em que o secretário de educação também alugou um imóvel por R$ 8.500,00 mensais, destinado ao funcionamento de uma escola, sem realizar licitação. O prédio alugado pertence ao médico Fabiano Neiva Eulálio, primo do prefeito de Picos.

Condenou


Membro da Comissão de Educação da Câmara Municipal de Picos, a vereadora Fátima Sá (PSDB) condenou a prática utilizada pela Prefeitura local em assinar contratos sem a devida licitação, conforme prevê a legislação vigente.

“Independente de ser uma educadora, só como uma cidadão, fico indignada, pois é muito dinheiro desperdiçado. Critiquei semana passada esse tipo de atitude, que a lei proíbe. Cabe também ao Tribunal de Contas e ao Ministério Público Estadual investigarem”, alertou.

Imagem: ReproduçãoVereadora Fátima Sá (PSDB)(Imagem:Reprodução)Vereadora Fátima Sá (PSDB)
A vereadora Fátima Sá (PSDB) disse ainda que está procurando embasamento para levar essa denúncia aos órgãos competentes e, assim todos os contratos sejam celebrados respeitando a lei de licitação.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.