Eleito deputado federal em 05 de outubro com 80.839 votos, o capitão Fábio Abreu (PTB) será diplomado no próximo dia 17 pela Justiça Eleitoral. Com a diplomação, o militar eleito pelo seu destacado trabalho frente ao batalhão de Ronda Ostensivas de Natureza Especial - RONE será deslocado para os quadros da reserva remunerada, segundo o Estatuto dos Policiais Militares do Piauí que em seu art.51, parágrafo único, inciso b, estabelece: o policial-militar em atividade, com 05 (cinco) ou mais anos de efetivo serviço, ao se candidatar a cargo eletivo, será afastado, temporariamente, do serviço ativo e agregado, considerado em licença para tratar de interesse particular. Se eleito, será no ato da diplomação, transferido para a reserva remunerada, percebendo a remuneração a que faz jus, em função de seu tempo de serviço. Ou seja, a diplomação põe um ponto final na carreira de militar do capitão Fábio Abreu.
Com 42 anos de idade, Fábio Abreu teria pela frente uma brilhante carreira como militar, onde poderia, inclusive, chegar a patente de coronel, a maior da Polícia Militar do Piauí.
Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Imagem: Brunno Suênio/GP1Deputado Federal eleito, Fábio Abreu
Caso não seja reeleito em 2018, o capitão da reserva passará a receber a remuneração em razão do tempo de serviço, algo em torno de R$ 2.000,00 (dois mil reais) já que o mesmo dispõe de pouco mais de 15 anos de caserna e percebe atualmente proventos em torno de R$ 3.500,00 (três mil e quinhentos reais).Com 42 anos de idade, Fábio Abreu teria pela frente uma brilhante carreira como militar, onde poderia, inclusive, chegar a patente de coronel, a maior da Polícia Militar do Piauí.
Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:
Ver todos os comentários | 0 |