Fechar
GP1

Política

Mesa Diretora da Assembleia Legislativa vai decidir sobre vacância do cargo de Conselheiro

O deputado Themistocles Filho aprovou o requerimento de João Madison pedindo que a Mesa Diretora seja convocada para decidir sobre a vacância.

A Assembleia Legislativa do Piauí aprovou nesta quarta-feira (12) um requerimento do deputado João Madison (PMDB) pedindo que a Mesa Diretora seja convocada para decidir sobre a vacância do cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado. O presidente da Casa, deputado Themístocles Filho (PMDB) atendendo sugestões do plenário já marcou a reunião para a próxima segunda-feira (17), às 10 horas.
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1João Mádison(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)João Mádison
“Mas, eu quero acrescentar a esse requerimento a convocação de todos os líderes partidários, além dos membros da Mesa Diretora e dos parlamentares que quiserem participar”, disse Themístocles Filho. Ele sugeriu ainda que cada deputado procure especialistas na área para que tenham orientação e possa participar da reunião com subsídios concretos.
Imagem: Divulgação/AlepiDeputado Themístocles Filho (PMDB) convocou reunião para segunda às 10 horas(Imagem:Divulgação/Alepi)Deputado Themístocles Filho (PMDB) convocou reunião para segunda às 10 horas
O deputado Mauro Tapety (PMDB) afirmou que o Tribunal de Contas do Estado está desrespeitando a Assembleia Legislativa ao protelar a conclusão do processo de aposentadoria do conselheiro Anfrísio Neto. “É uma demora inconsequente que nunca aconteceu. Há mais de um mês ele pediu aposentadoria e eles não resolvem nada”, afirmou.

O deputado Cícero Magalhães (PT) disse que todos os deputados estão agindo de forma partidária nesta questão e que a reunião da próxima segunda-feira servirá para que os parlamentares tenham algo a dizer sobre a vaga de conselheiro.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.