Fechar
GP1

Política

Testemunha de defesa de Ubaldo Nogueira pode responder pelo crime de falso testemunho

Os representantes e os denunciados apresentaram suas alegações finais nesta segunda-feira (11) e agora o processo que pode cassar o prefeito de Nazária já está concluso para o juiz

O juiz eleitoral José Vidal de Freitas Filho, da 97ª zona eleitoral, ouviu na última quinta-feira (07) a última testemunha da Ação de Investigação Judicial Eleitoral contra o prefeito reeleito de Nazária, Ubaldo Nogueira, seu vice Joaquim Nonato da Silva Filho e o candidato a vereador Marcelo Ribeiro de Carvalho.

Imagem: ReproduçãoPrefeito Ubaldo Nogueira(Imagem:Reprodução)Prefeito Ubaldo Nogueira

A testemunha de defesa ouvida foi Josenildo Soares, citado no depoimento de Teodora Celestino, já publicado no Portal GP1, como a pessoa que esteve com o prefeito Ubaldo Nogueira em sua residência nas vésperas da eleição de 2012 e entregou "santinhos" após o prefeito ter entregue R$ 150,00 a Teodora.

Em seu testemunho, Josenildo negou que esteve na residência de Teodora acompanhando o prefeito Ubaldo Nogueira na véspera das eleições de 2012 às 19 horas. “Que nesse dia, das 19 às 24 horas, o depoente nem estava no povoado Santo Antonio, mas estava no povoado Caititus, nos festejos que ali aconteciam, acompanhando uns amigos que tinha uma banda de música e se apresentavam no local”, diz trecho do depoimento de Josenildo.

Questionado pelo advogado dos representantes qual o período da realização dos festejos e qual o padroeiro, o depoente respondeu: “Que, sabe que o padroeiro do povoado Caititus é Santa Teresinha, não se recordando a data de seus festejos, que sabe que esses festejos duram dez dias, sendo no final de setembro e início de outubro”.

Concluída a inquirição de Josenildo, o promotor eleitoral Edilsom Farias solicitou a acareação entre as testemunhas Teodora e Josenildo, alegando as divergências nas declarações de ambos. A solicitação foi negada pelo juiz.

O juiz deixou claro ainda que se Josenildo estiver mentindo, o mesmo responderá pelo crime de falso testemunho: “Por fim, caso haja indício de eventual crime de falso testemunho, será objeto de decisão no julgamento do feito”.

O juiz José Vidal negou ainda o pedido de perícia no DVD feito pelo advogado dos acusados alegando que: “Em verdade, tendo sido apresentadas, nesta audiência, as três gravações do mesmo fato e a gravação das imagens constantes da filmadora apresentada por Miguel Ítalo Nunes Cavalcante, todas contendo, em suma, o registro do mesmo fato, não se vislumbrando nenhuma alteração relevante na gravação, salvo o corte de algumas imagens, não vejo necessidade da realização de nenhuma perícia nessas gravações para o julgamento do presente feito”.

Os representantes e os denunciados apresentaram suas alegações finais nesta segunda-feira (11) e agora o processo que pode cassar o prefeito de Nazária já está concluso para o juiz sentenciar.

Veja abaixo o depoimento na íntegra

Imagem: GP1Depoimento(Imagem:GP1)Depoimento

Imagem: GP1Depoimento(Imagem:GP1)Depoimento

Imagem: GP1Depoimento(Imagem:GP1)Depoimento

Imagem: GP1Depoimento(Imagem:GP1)Depoimento

Veja abaixo a ata da eleição e posse da Associação de Moradores da Passagem de Santo Antonio

Imagem: Reprodução/GP1Ata da eleição(Imagem:Reprodução/GP1)Ata da eleição em que Josenildo foi eleito 1º secretário da associação

Imagem: Reprodução/GP1Ata da eleição(Imagem:Reprodução/GP1)Ata da eleição em que Josenildo foi eleito 1º secretário da associação

Imagem: Reprodução/GP1Comprovante de luz no nome do marido de Teodora(Imagem:Reprodução/GP1)Comprovante de luz no nome do marido de Teodora

Imagem: Reprodução/GP1Certidão de casamento de Teodora e Antonio(Imagem:Reprodução/GP1)Certidão de casamento de Teodora e Antonio

Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1 

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.