A adesão dos ex-senadores Heráclito Fortes e Marina Silva ao Partido Socialista Brasileiro (PSB) ainda está rendendo muita discussão no meio político, principalmente entre os seus adversários. Em entrevista para “O Globo”, o governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro (PT) afirmou ter conversado com o presidente Lula sobre o impacto dessas filiações nas eleições para a presidência da república em 2014, onde Dilma Rouseff (PT) irá disputar a reeleição.
“Minha avaliação é que este é um processo que daqui para adiante muda o caráter da disputa eleitoral. Não vai ser mais uma disputa entre a memória do governo Fernando Henrique Cardoso e a memória do governo Lula e Dilma. Vai ser uma disputa sobre o futuro: o que os candidatos e as coalizões dizem que vão fazer sobre o que conquistamos até agora”, disse Tarso Genro.
Imagem: DivulgaçãoTarso Genro
Para Tarso Genro, o mais afetado com as filiações será Aécio Neves (PSDB) que deverá ser candidato à presidência. “Quem esvazia sua potencialidade eleitoral no primeiro momento é Aécio. Mas a gente ainda não sabe qual o grau de integração entre Marina, Heráclito e o Eduardo Campos”, disse o governador, referindo-se ao fato do ex-senador Heráclito Fortes ter saído do DEM para filiar-se ao PSB.Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Heráclito Fortes
O governador afirmou ainda que em conversa com Lula, ele preferiu não fazer comentários sobre as filiações. Para Tarso Genro, Aécio Neves era o principal adversário do PT e que com o apoio dos ex-senadores a Eduardo Campos, acontece uma mudança no “caráter” da campanha eleitoral.“Minha avaliação é que este é um processo que daqui para adiante muda o caráter da disputa eleitoral. Não vai ser mais uma disputa entre a memória do governo Fernando Henrique Cardoso e a memória do governo Lula e Dilma. Vai ser uma disputa sobre o futuro: o que os candidatos e as coalizões dizem que vão fazer sobre o que conquistamos até agora”, disse Tarso Genro.
Imagem: ReproduçãoMarina Silva
Imagem: ReproduçãoEduardo Campos
Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:
Ver todos os comentários | 0 |