Fechar
GP1

Política

Juiz suspende divulgação de pesquisa do Instituto Merita e PF vai apurar fraude em pesquisa

Para o advogado da Coligação, Greg Arruda, a pesquisa é fraudulenta e a sua divulgação compromete o regular andamento das eleições em São João do Piauí.

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarJuiz Edvaldo de Sousa Rebouças Neto(Imagem:Divulgação)Juiz Edvaldo de Sousa Rebouças Neto
O Juiz da 20ª Zona Eleitoral, Edvaldo de Sousa Rebouças Neto, suspendeu ontem a divulgação da pesquisa eleitoral feita pela Instituto Merita Comercio de Serviços Ltda, contratado pelo Jornal Tribuna do Piauí e Portal de Noticias Tribuna do Piauí.

A decisão judicial foi baseada na existência de fraude na pesquisa eleitoral com relação ao estatístico responsável pela pesquisa, Geraldo José Oliveira, que afirmou em declaração com firma reconhecida que não tinha fiscalizado a pesquisa e não mantinha qualquer vinculo de trabalho com o instituto de pesquisa.

Para o advogado da Coligação, Greg Arruda, a pesquisa é fraudulenta e a sua divulgação compromete o regular andamento das eleições em São João do Piauí, por isso a necessidade e importância de se suspender imediatamente a divulgação da pesquisa. Acrescenta ainda o advogado que a toda a documentação será entregue para a Policia Federal apurar a fraude na pesquisa eleitoral citada.

Clique aqui e veja a decisão do juiz

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.