Fechar
GP1

Política

Iracema Portella solicita CPMI da violência contra a mulher em Teresina

Na ocasião, Iracema propôs a esta CPMI a realização de audiência pública em Teresina.

A deputada federal Iracema Portella (PP-PI), participou nesta manhã no Senado Federal, da reunião na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que investiga denúncias de Violência contra a Mulher, com representantes dos Ministérios da Saúde, Educação e Justiça.

Na ocasião, Iracema propôs a esta CPMI a realização de audiência pública em Teresina. A deputada reforçou que tem acompanhando atentamente o trabalho desta Comissão, e disse ser de extrema importância para o enfrentamento da violência praticada contra as mulheres brasileiras. Iracema ciente de que a CPMI está promovendo audiências públicas em diversos estados da Federação fez um apelo para que também seja realizado um encontro no Piauí.

Imagem: ReproduçãoIracema Portela(Imagem:Reprodução)Iracema Portela
“As mulheres piauienses já estão mobilizadas em torno dessa questão. Elas nos pediram que a CPMI fosse a Teresina fortalecer esse debate, ajudando, assim, os movimentos sociais e os órgãos governamentais a buscar soluções para aprimorar a implementação da Lei Maria da Penha e melhorar as políticas públicas de proteção aos direitos femininos”, disse.

Para concluir, Iracema explicou que, como acontece em outros lugares do Brasil, no estado do Piauí, infelizmente, todos os dias, ocorrem agressões contra as mulheres, muitas vezes, fatais. Disse ser preciso reforçar as ações voltadas para as mulheres. No final da reunião, a deputada piauiense se colocou à disposição desta Comissão para ajudar a organizar essa audiência pública no Piauí.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.