Fechar
GP1

Política

Vereador Hugo Victor concorrerá a presidência da Câmara Municipal de Picos

Atual líder da oposição vereador disputará a presidência da Câmara de Picos em 2013 pela situação.

Líder da oposição na atual legislatura, o vereador reeleito Hugo Victor Saunders Martins (PMDB) disputará à presidência da Câmara Municipal de Picos pela situação. Ele disse que já colocou seu nome à disposição dos colegas e espera receber o apoio da maioria.

A eleição para a mesa diretora da Câmara Municipal de Picos será realizada no dia 1º de janeiro de 2013 e até o momento pelo menos três vereadores eleitos colocaram seus nomes para a disputa. Hugo Victor (PMDB) pela situação e José Rinaldo Cabral Pereira Filho, o Rinaldinho (PSB) e Maria de Fátima Lacerda de Sá Barros (PSDB) pela oposição.

Imagem: José Maria Barros/GP1Vereador Hugo Victor entra na disputa pela presidência da Câmara de Picos(Imagem:José Maria Barros/GP1)Vereador Hugo Victor entra na disputa pela presidência da Câmara de Picos

A princípio, a disputa parece acirrada, pois, embora os partidos que apoiaram o prefeito eleito Kléber Eulálio (PMDB) tenham elegido oito vereadores, a oposição possivelmente terá maioria na Câmara. O motivo é que Fátima Sá concorreu pelo PSDB, da coligação vitoriosa, mas ela preferiu votar na candidata derrotada Belê Medeiros (PSB).

Campanha


Reeleito com 1.596 votos, o quarto mais bem votado nas últimas eleições municipais em Picos, o vereador Hugo Victor (PMDB) já está em campanha visando à presidência da mesa diretora da Câmara. Por força de uma liminar, o posto é atualmente ocupado por Iata Anderson Rodrigues de Alencar Coelho (PSB), da base de apoio ao prefeito Gil Marques de Medeiros, o Gil Paraibano (PMDB).

Segundo Hugo Victor, ele já esteve em contato com os colegas da bancada de apoio ao prefeito eleito Kléber Eulálio (PMDB), que está unida e pretende eleger a mesa diretora da Câmara.

“Estamos buscando entrar em um consenso em torno de um candidato. Coloquei o meu nome à disposição da bancada. Fui reeleito, já passei pela situação, sou líder da oposição e agora quero ser presidente da Câmara. Esse é o sonho de todo vereador e vou tentar torná-lo realidade”, anunciou.

Para Hugo Victor, embora a Câmara seja um poder independente, seria melhor que fosse eleito presidente da mesa diretora um representante da bancada do prefeito, pois, desta forma, teria mais probabilidade de os pleitos da casa serem atendidos. “Sem querer desmerecer os colegas da oposição, mas acho ser esta a melhor opção”, argumentou.


Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.