O presidente do Diretório do PT de Teresina, Cícero Magalhães, disse que será realizada uma nova plenária em fevereiro do próximo ano para deliberar sobre os termos em que serão realizadas as eleições internas do partido em todo o pais. Ao GP1, nesta terça-feira (24), ele explicou que normalmente, os diretórios estadual e nacional, retiravam os delegados da sigla e iniciavam o trabalho de escolha dos presidentes.
“Ficou encaminhado para o dia 13 de fevereiro, outra plenária porque o PT Nacional também não disse como será a forma de disputa do nacional, estaduais e municipais. Sempre foi eleição direta. O estadual e o nacional só tiravam os delegados e elegiam os presidentes do Diretório Estadual e Nacional. Mas, isso a Nacional ainda não deliberou. Creio que não vai mudar a forma, mas ainda está em debate”, falou Magalhães.
Será candidato
Cícero também havia confidenciado à nossa reportagem, que vai submeter o nome para apreciação dos colegas, para permanecer no comando da legenda. De acordo com ele, o entendimento foi retirado da reunião da tendência Avante PT, a qual é integrante.
"O grupo deliberou que o meu nome será, mais uma vez, colocado para disputar a presidência do Diretório Municipal. Meu nome está posto para essa disputa", disse, na ocasião.
Ver todos os comentários | 0 |