Uma mulher e seu companheiro foram levados à delegacia em Fortaleza (CE), após a morte suspeita de uma criança de dois anos, ocorrida nesse sábado (8). A criança, que era filha da mulher, estava desacordada, e foi levada pelo casal ao Instituto Dr. José Frota (IJF), onde, apesar de tentativas de reanimação, não resistiu. A equipe médica do hospital desconfiou que maus-tratos possam ter causado a morte e acionou as autoridades.
A Guarda Municipal de Fortaleza foi chamada até o local e conduziu o casal à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM). Contudo, a versão apresentada pela mãe sobre a possível causa do óbito não condizia com as evidências clínicas observadas. A suspeita de maus-tratos foi reforçada, já que, antes de ser levada ao IJF, a criança havia sido atendida em um hospital particular, onde os profissionais também levantaram a hipótese de agressões. No entanto, não houve "registro de acionamento das autoridades de segurança" no atendimento anterior, de acordo com a Guarda Municipal.

A morte da criança foi registrada como suspeita, e a investigação está sendo conduzida pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), por meio da Delegacia de Defesa da Mulher, unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará. A SSPDS não informou se o casal foi preso.
A Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) está realizando oitivas e diligências, enquanto a Perícia Forense do Estado do Ceará foi acionada para realizar a coleta de evidências no local do falecimento. A SSPDS afirmou que "somente após a emissão do laudo cadavérico será possível atestar a causa da morte", o que será essencial para o esclarecimento do caso. As investigações seguem em andamento.
Ver todos os comentários | 0 |