Fechar
GP1

Política

Prefeito de Caridade do Piauí afirma que todas as contas analisadas foram aprovadas

O prefeito esclareceu ainda que foi mencionado apenas o posicionamento individual de uma analista e não o entendimento de todo o TCE

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarZezinho, prefeito de Caridade do Piauí(Imagem:Reprodução)Zezinho, prefeito de Caridade do Piauí
Referente à matéria publicada ontem (2) no Portal GP1 sobre irregularidades na prestação de contas do município de Caridade do Piauí, o prefeito José Lopes Filho, Zezinho, enviou nota de esclarecimento, informando que todas as contas já analisadas foram devidamente aprovadas e reiterou seu esforço em torno de uma administração pública transparente e de qualidade.

De acordo com a nota, as irregularidades na administração municipal já foram devidamente sanadas “em sede de defesa administrativa, na qual foram juntados vários documentos que comprovam a correta aplicação dos recursos públicos do município”.

O prefeito esclareceu ainda que foi mencionado apenas o posicionamento individual de uma analista e não o entendimento de todo o TCE, faltando a manifestação do Ministério Público de Contas e o julgamento realizado pelos Conselheiros.

Confira a nota na íntegra:

Ainda ontem, dia 02 de outubro de 2012, faltando apenas cinco dias para a realização das eleições municipais, foi veiculada uma matéria na página principal do Portal GP1, onde uma série de informações referentes à gestão do Sr. José Lopes Filho, conhecido como Zezinho, a frente do Município de Caridade do Piauí, no exercício financeiro de 2010, que ainda serão objeto de julgamento pelo Tribunal de Contas do Estado do Piauí.

O prefeito municipal de Caridade do Piauí é candidato a reeleição pela coligação "O povo quer de novo e o trabalho continua" e vem esclarecer a toda a população do município e a quem mais interessar que as acusações mencionadas no portal de que houve irregularidades na administração municipal já foram devidamente saneadas em sede de defesa administrativa, na qual foram juntados vários documentos que comprovam a correta aplicação dos recursos públicos do município.

É muito importante esclarecer também que a matéria veiculada no Portal GP1 menciona o posicionamento individual de uma analista e não o entendimento de todo o Tribunal de Contas do Estado do Piauí. No processo de prestação de contas há ainda a manifestação do Ministério Público de Contas e por fim o julgamento realizado pelos Conselheiros.
Destaca-se que todas as contas já analisadas do prefeito municipal foram devidamente aprovadas, e que o mesmo entrega suas prestações de contas religiosamente em dia, estando plenamente em dia com o Tribunal de Contas do Piauí.

Quanto aos pontos levantados, todos eles foram devidamente esclarecidos, destacando-se o cumprimento de todos os índices constitucionais com folga, a realização dos devidos processos licitatórios, o esclarecimento quanto à compra de bens necessários e urgentes à administração. Destaca-se, por fim, que o transporte escolar no município é de qualidade, apesar da existência de localidades de difícil acesso que torna necessária a contratação de veículos rústicos, e que houve a contratação de serviços essenciais, principalmente na área da saúde, obedecendo ao inciso IX, do art. 37, da Constituição Federal.

O gestor torna público e reitera o seu esforço em torno de uma administração pública transparente e de qualidade para toda a população e o povo do município de Caridade do Piauí.


Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1




Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.