Fechar
GP1

Política

"Alegações pedindo a suspensão de pesquisa são falhas", diz Instituto Credibilidade em nota

"O Instituto Credibilidade está apto a registrar qualquer pesquisa, visto que possui todos os documentos necessários, além do estatístico responsável", diz trecho da nota.

Na manhã desta segunda-feira (2) o Portal GP1 publicou matéria intitulada "Juiz manda suspender qualquer divulgação de pesquisa realizada pelo Instituto Credibilidade".

Segundo a matéria, o Juiz Eleitoral Manoel Almeida de Morais, da 30ª Zona (São Pedro do Piauí), deferiu pedido de liminar na Representação n°23025 e determinou a suspensão imediata de qualquer tipo de divulgação de pesquisa realizada pelo Instituto Credibilidade (I. VILANDER DE N. RIBEIRO - ME).

Sobre a matéria, o responsável pelo Instituto Credibilidade enviou uma nota de esclarecimento afirmando que a proibição refere-se apenas ao município de São Pedro do Piauí.

Veja abaixo nota na íntegra


A respeito de matéria publicada neste site, informamos que a proibição refere-se apenas a pesquisa realizada no município de São Pedro do Piauí (pesquisa já divulgada). O Instituto Credibilidade já respondeu a notificação judicial e esclarece que as alegações pedindo suspensão de pesquisa são falhas, visto que o nº do conre (conselho regional de estatística) não é item obrigatório para registrar pesquisa conoforme pode ser constatado na lei que regula a divulgação de pesquisas eleitorais.

O Instituto Credibilidade está apto a registrar qualquer pesquisa, visto que possui todos os documentos necessários, além do estatístico responsável.

Vilandelmar Santana

Responsável pelo Instituto Credibilidade



Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.