Fechar
GP1

Política

Deputado Assis Carvalho afirma que episódio envolvendo empresário "foi um mal entendido"

"O procedimento da justiça referido pelo portal é ato normal do processo em curso e o deputado tem certeza que no final tudo será devidamente esclarecido", diz trecho da nota envia

O Portal GP1 publicou na manhã desta sexta-feira (15) matéria sobre o depoimento das testemunhas no processo que pede a cassação do deputado Assis Carvalho. O depoimento está marcado para o próximo dia 20 de julho às 8 horas da manhã no Fórum Desembargador Tomaz Gomes Campelo, em Fronteiras (PI).

De acordo com o processo, no dia 1º de outubro de 2010, a Polícia Rodoviária Federal teria apreendido em Teresina, veículo Línea, de Placa NIN 8123, conduzido por Bruno Liberato, portando cerca de R$ 17 mil reais. O veículo estava adesivado com fotografias dos candidatos Assis Carvalho (PT), Wilson Martins (PSB) e Dilma (PT).

Sobre a matéria o deputado Assis Carvalho, através de sua assessoria, enviou à redação do Portal GP1 uma nota de esclarecimento.

Veja abaixo nota na íntegra

ESCLARECIMENTO


A assessoria do deputado Assis Carvalho informa que o ocorrido envolvendo o empresário Bruno Liberato não tem nenhuma relação com sua campanha eleitoral, cujos custos são rigorosamente declarados na prestação de contas, como exige a lei. O procedimento da justiça referido pelo portal é ato normal do processo em curso e o deputado tem certeza que no final tudo será devidamente esclarecido.

Ademais, o episódio foi um mal entendido que já está esclarecido. Conforme informações obtidas por nossa assessoria jurídica, o empresário até o momento não foi sequer indiciado, nem mesmo tendo sido lavrado auto de flagrante, haja vista não existir provas que apontem a materialidade, tendo em vista que foram apresentadas provas que demonstram que o valor transportado tinha origem e destino certos, a saber, o pagamento de cerca de funcionários do empresário. Como filiado ao Partido dos Trabalhadores, o empresário levava material de campanha para três municípios que apóiam candidatos da Coligação da qual o deputado faz parte.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.