Fechar
GP1

Política

Vereadores da Câmara Municipal de Teresina entram na luta do movimento "SOS Uespi"

A audiência com a presença de deputados estaduais, federais, senadores e membros do Executivo Estadual deve ocorrer no mês de julho.

O plenário da Câmara Municipal de Teresina aprovou, por unanimidade, na sessão desta quarta-feira (15) requerimento assinado por 10 vereadores para realizar uma audiência pública com o objetivo de discutir a autonomia financeira da Universidade Estadual do Piauí (UESPI) e outros problemas da instituição. Os parlamentares estão de acordo com o movimento "SOS Uespi" para que haja uma reestruturação urgente na universidade.

Os professores Daniel Solon, Graça Ciriaco e Samara Jericó estiveram na Câmara Municipal reunidos com a vereadora Teresa Britto (PV) e solicitaram que os parlamentares municipais se inserissem na discussão dos problemas da universidade. Segundo os educadores, os estudantes de Teresina estão sofrendo com problemas desde a falta de estrutura à falta de professores que provoca inclusive o atraso na conclusão de alguns cursos.

Imagem: Divulgação/GP1Professores Daniel Solon, Graça Ciriaco e Samara Jericó com a vereadora Teresa Britto(Imagem:Divulgação/GP1)Professores Daniel Solon, Graça Ciriaco e Samara Jericó com a vereadora Teresa Britto

Segundo a vereadora Teresa Britto (PV), a capital é a cidade que concentra o maior número de estudantes da Uespi, motivo pelo qual os vereadores são importantes no processo de resolução dos diversos problemas estruturais e econômicos da instituição.

“Há um bom tempo observamos os professores e alunos da Uespi se manifestarem sobre as péssimas condições para o ensino, a falta de estrutura, a má remuneração, dentre outros problemas. Agora todos estão de acordo que não dá mais para esperar a boa vontade dos governantes de agirem, e todos temos que trabalhar com este objetivo”, declarou a parlamentar do PV.

Assinaram a proposta de audiência pública os vereadores R.Silva (PP) , Roney Lustosa (PSD), , José Ferreira (PSD) Luis Lobão (PMDB), Valdemir Virgino (PTC), Edson Melo (PSDB), Rosário Bezerra (PT), Olésio Coutinho (PTB), Teresa Britto (PV), Urbano Eulálio (PSDB) e Levino de Jesus (PRB). A audiência com a presença de deputados estaduais, federais, senadores e membros do Executivo Estadual deve ocorrer no mês de julho.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.