O Procurador da República, Leonardo Carvalho Cavalcante de Oliveira, representou criminalmente contra Damião Jerônimo de Medeiros, por reduzir trabalhadores a condição análoga a de escravo. A representação foi feita em 18 de novembro e distribuída a 5ª Vara Federal em 30 de novembro de 2011.
Damião Jerônimo de Medeiros é proprietário de uma fazenda no município de Bom Jesus onde foram encontrados 13 trabalhadores em condições desumanas, realizando trabalhos exaustivos e degradantes, com a liberdade de locomoção reduzida em face de uma suposta dívida contraída pela alimentação fornecida pelo empregador.
Os trabalhadores passavam o dia no roçado executando trabalho pesado, dormindo debaixo de barracos de lona, dentro de um matagal, sem as mínimas condições de higiene, realizando suas necessidades fisiológicas dentro da vegetação e bebendo água sem tratamento e em temperatura elevada. Além de todas essas dificuldades, eles eram obrigados a pagar a alimentação fornecida pelo empregador, e essa dívida superava até o valor que eles recebiam.
Os trabalhadores foram recrutados pelo próprio Damião Jerônimo de Medeiros na cidade de Manoel Emídio, a 170 Km de Bom Jesus.
Política
MPF denuncia dono de fazenda no Piauí por reduzir trabalhadores a condição de escravos
A representação foi feita em 18 de novembro e distribuída a 5ª Vara Federal em 30 de novembro de 2011.Aviso: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do GP1. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O GP1 poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso.
Facebook
Ver todos os comentários | 0 |