Fechar
GP1

Política

José Lincoln e "Dedé" são denunciados à Justiça do Piauí por improbidade administrativa

Além do prefeito e do ex-prefeito também foram denunciados Clênio de Oliveira Sampaio e Maria Tânia Oliveira Sampaio.

O Ministério Público do Estado do Piauí denunciou o atual prefeito de São Miguel do Tapuio Francisco de Assis Sousa o “Dedé” e o ex-prefeito José Lincoln Sobral Matos por ato de improbidade administrativa. O processo de nº 0000328-50.2011.8.18.0071 foi aberto no dia 26 de setembro.

Imagem: ReproduçãoPrefeito de São Miguel do Tapuio Francisco de Assis Sousa (Dedé) (Imagem:Reprodução)Prefeito de São Miguel do Tapuio Francisco de Assis Sousa (Dedé)

Além do prefeito e do ex-prefeito também foram denunciados Clênio de Oliveira Sampaio e Maria Tânia Oliveira Sampaio.

Imagem: ReproduçãoJosé Lincoln Sobral Matos(Imagem:Reprodução)José Lincoln Sobral Matos

No dia 27 de setembro o despacho foi concluído e enviado a juíza de direito da Vara única de São Miguel do Tapuio Keylla Ranyere Lopes Teixeira Procópio para decidir se aceita ou não a denúncia.

O valor da ação é de R$ 588.270,00 e possui 3 volumes.

Condenação

Lincoln Matos foi condenado recentemente por improbidade administrativa pela Justiça Federal a ressarcir R$ 313.922,21. A ação teria constatado várias irregularidades em procedimentos licitatórios e na utilização de recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e do Programa Nacional de Alimentação Escolar- PNAE, nos anos de 2003 e 2004.

O outro lado

O Portal GP1 tentou falar com o atual prefeito Francisco de Assis Sousa o “Dedé” e o ex-prefeito José Lincoln Sobral Matos, mas não obteve êxito.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.