Fechar
GP1

Política

Ex-prefeito de Coivaras Benerval Freire de Araújo é condenado pela Justiça Federal por corrupção

A denúncia foi feita pelo Procurador da República, Tranvanvan da Silva Feitosa por conta de desvio de recursos federais. Benerval foi prefeito de Coivaras por dois mandatos, 1996 a

O ex-prefeito de Coivaras, Benerval Freire de Araújo, foi condenado a 2 anos de reclusão pela Justiça Federal por infração ao artigo 1º, inciso I do Decreto Lei 201/67. A denúncia foi feita pelo Procurador da República, Tranvanvan da Silva Feitosa por conta de desvio de recursos federais. Benerval foi prefeito de Coivaras por dois mandatos, 1996 a 2000 e 2000 a 2004.

Imagem: Foto: ReproduçãoBenerval Freire de Araujo(Imagem:Foto: Reprodução)Benerval Freire de Araujo


O regime inicial de cumprimento da pena privativa de liberdade deve ser o aberto, porém o Juiz Marcelo Carvalho Cavalcante de Oliveira substituiu a pena privativa de liberdade por duas penas restritivas de direito que serão fixadas no juízo da execução.

Imagem: Foto: ReproduçãoClique para ampliarJuiz Federal Marcelo Carvalho Cavalcante de Oliveira (Imagem:Foto: Reprodução)Juiz Federal Marcelo Carvalho Cavalcante de Oliveira
Nos termos do art. 1º, § 2º, do DL nº 201/67, a condenação definitiva acarreta ao réu a perda de eventual cargo ocupado e a inabilitação, pelo prazo de cinco anos, para o exercício de cargo ou função pública, eletivo ou de nomeação, sem prejuízo da reparação civil do dano causado ao patrimônio público. Após o trânsito em julgado, o Juiz mandou oficiar ao Tribunal Regional Eleitoral do Piauí - TRE/PI.A sentença é de 18 de outubro de 2011 e cabe recurso.

O ex-prefeito Benerval Freire de Araújo figura seis vezes na relação de inelegíveis do TCE/PI. Atualmente Berneval Freire é vereador no município de Coivaras.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.