A Promotoria de Justiça da Cidade de Alto Longá, através da Promotora Gianny Vieira de Carvalho, instaurou Inquérito Civil para apurar a notícia de contratação e permanência de servidores públicos não concursados e que não são detentores de cargos em comissão junto ao Hospital José Vieira Gomes. O Inquérito foi instaurado por intermédio da portaria 015/2010, publicada no Diário Oficial dos Municipios no dia 09 de Dezembro e tem como objetivo o ajustamento de conduta ou ajuizamento de ação civil publica.
A Prefeitura de Alto Longá realizou concurso público para o provimento de cargos na área da Saúde e Outras e não foi efetivada a nomeação de nenhum dos concursados aprovados para os cargos oferecidos na área de saúde.
A promotora realizará vistoria no Hospital José Vieira Gomes para apura a existência de funcionários /servidores não concursados e avaliará as prestações de contas da prefeitura de Alto Longá para averiguar se foi gasto no ano de 2009, o percentual mínimo exigido pela Constituição Federal com a saúde pública municipal e ainda enviará oficio para que envie a promotoria cópia das folhas de pagamento dos servidores lotados no Hospital (Médicos, Enfermeiros, Motoristas e Técnicos de Enfermagem).
A instauração do Inquérito foi comunicada ao CAODSC – Centro de Apoio Operacional de Defesa da Cidadania e Saúde.
Política
Ministério Público investiga contratação irregular de servidores públicos em Alto Longá no Piauí
A promotora realizará vistoria no Hospital José Vieira Gomes para apura a existência de funcionários /servidores não concursados.Aviso: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do GP1. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O GP1 poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso.
Facebook
Ver todos os comentários | 0 |