Fechar
GP1

Política

Deputado Florentino Neto defende Flávio Nogueira como candidato ao Senado em 2026

A bancada do PT chegou à resolução durante reunião no escritório de Florentino Neto, nesta segunda (24).

O deputado federal Florentino Neto (PT-PI) defendeu, durante coletiva de imprensa, que Flávio Nogueira, seu colega de partido e de Casa Legislativa, seja candidato ao Senado Federal na chapa do governador Rafael Fonteles (PT) nas eleições gerais de 2026. A deliberação aconteceu durante reunião no escritório de Florentino, na manhã desta segunda-feira (24), em Teresina.

“Nós estamos em uma democracia, então é natural que os partidos coloquem seus nomes. E o PT terá seu nome para disputar. Acho que isso fortalece, porque a gente tem que escolher não só pelo partido, mas pela possibilidade de esse candidato dialogar com a sociedade e ser eleito Senador da República. No momento da reunião, o deputado Flávio Nogueira se colocou à disposição como pré-candidato a senador da República”, revelou Florentino Neto.


Precisa convencer o governador

Florentino explicou ainda que a bancada marcará reunião com o governador Rafael Fonteles (PT) para tentar conseguir tal indicação para a disputa no Senado Federal, em 2026.

“O pensamento de todos é que nós temos que fortalecer o Partido dos Trabalhadores, fortalecer a chapa do PT. É um partido que está no Governo Federal, no Governo Estadual e que, historicamente, talvez tenha sido o partido que mais contribuiu para o desenvolvimento do Estado do Piauí. E vamos dialogar com o governador Rafael Fonteles, porque queremos também um candidato ao Senado Federal”, finalizou Florentino Neto.

Presentes na reunião

A reunião no escritório de Florentin Neto contou ainda com as presenças dos deputados federais Merlong Solano (PT-PI) e Francisco Costa (PT-PI), do parlamentar estadual Franzé Silva (PT-PI), do ex-governador Wilson Martins e do presidente da Agespisa, José Santana.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.