O Arquivo Público de Teresina comemora, no dia 8 de julho, seu primeiro centenário de criação com uma programação que está sendo elaborada pela sua coordenação e que começou com um evento no âmbito do acervo do poder judiciário com a realização de palestras na sede do próprio arquivo.
Quem visitar o arquivo nesses últimos dias de junho terá a oportunidade de conhecer uma exposição contendo todo o acervo do Poder Judiciário, constituindo-se em elemento de consulta para advogados, juízes, estudantes de Direito e pesquisadores interessados em conhecer documentos históricos da Justiça piauiense.
Para esta quinta-feira (25), a programação de Exposição do Acervo do Poder Judiciário está programando uma palestra Acervo do Judiciário: Perspectiva Histórica e Jurídica, a ser proferida pelo professor Manoel Paulo Nunes. O evento está previsto para as 17h30.
O Arquivo Público está situado em um prédio antigo que fica na esquina das Ruas Coelho Rodrigues e Rui Barbosa que recebe diariamente dezenas de pesquisadores. Seu acervo é mantido sob a guarda da Fundac e passa por processo de digitalização, tendo em vista o melhor aproveitamento desse material e a preservação de documentos raros sobre a história, a cultura, os negócios e anotações do Piauí desde os tempos da Província e até agora.
Ver todos os comentários | 0 |