Fechar
GP1

Política

"Não sou contra Wilson, apenas fiz uma análise", diz João de Deus

João de Deus disse ainda que o título da matéria do Diário do Povo em nada tem com o conteúdo da reportagem.

Face às interpretações equivocadas ou direcionadas dadas por alguns setores da imprensa, o deputado João de Deus, líder do Partido dos trabalhadores na Assembleia Legislativa esclareceu, durante entrevista a uma emissora de rádio, que em nenhum momento contesta o direito do vice-governador, Wilson Martins (PSB) pleitear sua candidatura à sucessão do governador Wellington Dias (PT).

O parlamentar citou como exemplos a manchete do jornal Diário do Povo (sábado, 16 de maio) que dizia: “João de Deus não aceita Wilson como vice e candidato” e a “análise” feita ontem (17) pelo jornalista Toni Rodrigues na coluna Banda Larga (180graus). De acordo com o deputado em nenhum momento defendeu a dupla renuncia, apenas conjecturou as possibilidades que existem para o próximo ano.


“O vice-governador, assim como qualquer outro integrante da base aliada tem todo direito de entrar na disputa, isso é legítimo. Também não disse que sou contra ele permanecer na vice governadoria e ser candidato. Apenas fiz uma análise desse cenário, onde o PT, o principal protagonista das mudanças sociais, econômicas e de infraestrutura desse Estado estaria como oposição. Isso seria estranho”, afirma.

João de Deus disse ainda que o título da matéria do Diário do Povo em nada tem com o conteúdo da reportagem que, segundo ele, “tentam passar a impressão de que o Partido dos Trabalhadores está pressionando o governador a permanecer na cadeira. Não é isso. Agora, temos o dever, como partidários, de defender Antônio Neto como o candidato natural da base do governo. E porque não? Estamos analisando tudo o que pode acontecer até as eleições e, uma coisa posso afirmar, não existe atritos ou negativas contra quem quer que seja da forma como plantam na imprensa”.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.