De posse de uma cópia do contra-cheque, o vereador Francisco de Assis Pio da Silva (Titico), do PP, usou a tribuna da Câmara Municipal de Picos na sessão desta sexta-feira, 27 de novembro, para denunciar a existência de uma marajá na secretaria de Saúde do Município.
Sem declinar o nome da servidora e nem o salário exato que ela recebe mensalmente, o parlamentar denunciou que a mesma ganha mais do que o prefeito da cidade, Gil Marques de Medeiros, o Gil Paraibano (PMDB), cujos proventos ultrapassam a casa de 6 mil reais.
Vereador Titico
Os sete vereadores presentes à sessão viram a cópia do contra-cheque da servidora marajá, cujo nome vem sendo mantido em sigilo pelo denunciante, mas que já é de conhecimento de muitas pessoas, inclusive de colegas de Titico Barbosa na Câmara Municipal de Picos.
Procurado pela reportagem do Portal GP1, o vereador Titico Barbosa não quis entrar em detalhes, mas confirmou que tem em seu poder a cópia do contra-cheque que comprova que a servidora da secretaria municipal da Saúde de Picos vem recebendo mensalmente mais do que o prefeito Gil Paraibano.
Ele informou que resolveu tornar público o assunto depois que recebeu um telefonema desaforado da secretária municipal de Saúde, Hildegardes Gomes de Medeiros, a Maninha, dizendo que não existia marajá na administração de Gil Marques de Medeiros. ‘Para não passar por mentiroso eu fui em busca das provas, consegui o contra-cheque e resolvi levar o assunto a plenário”, ressaltou o parlamentar pepebista.
Logo que terminou a sessão desta sexta-feira, o vereador Titico Barbosa foi procurado pelo colega Diógenes Nunes Medeiros, ex-líder do governo na Câmara Municipal e sobrinho do prefeito Gil Paraibano, que queria uma cópia do contra-cheque da servidora marajá.
Segundo o vereador Titico Barbosa, seu colega de oposição Hugo Victor Saunders Martins (PMDB), também tem em mãos uma cópia do contra-cheque comprovando a existência dessa servidora da pasta da Saúde ganhando um salário invejável, cujo valor ultrapassa o do prefeito da cidade e se aproxima do que recebe um desembargador do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí.
Ver todos os comentários | 0 |